Sobre o prof. Ivan
Ivan Guilhon graduou-se em Engenharia Eletrônica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) no ano de 2014 com distinção Magna Cum Laude, outorgada a alunos que atingiram alto grau de desempenho acadêmico nas disciplinas do curso de engenharia. Doutorou-se em Física Atômica e Molecular no ITA em 2017, aos 25 anos. O autor tem trabalhos apresentados em congressos científicos, 20 artigos publicados em periódicos internacionais e 3 livros publicados:
Como aluno realizou, entre outras conquistas:
-
Diversas aprovações em vestibulares e concursos militares: Epcar, CN, AFA, Espcex, EN, EFOMM (2o lugar Norte-Nordeste), UVA, UFC (1o lugar), UFPE (Medicina), IME (Aprovado ainda no 2o ano do ensino médio e em 2o lugar do Brasil) e ITA.
-
Dezenas de medalhas em olimpíadas científicas nacionais e internacionais, entre outras: Olimpíada Brasileira de Física (Ouro), Olimpíada Internacional de Física (Prata); Primeiro lugar no prêmio IFT de Jovens Físicos; Duas vezes agraciado com o terceiro prêmio na Competição Internacional de Matemática (IMC).
-
Aprovação em 1o lugar em concurso público para professor de Física do ITA, aos 26 anos.
O autor está envolvido desde 2007 com olimpíadas científicas de Física. Já foi coordenador acadêmico de diferentes edições do Torneio Brasileiro de Física (TBF), da Olimpíada Iberoamericana de Física (OIbF) e líder da delegação brasileira na Olimpíada Internacional de Física (IPhO).