Estudo Eficaz: Inteligência, Virtudes e Provas
- Ebook e Livro Físico-
No livro Estudo Eficaz - Inteligência, Virtudes e Provas - o prof. Dr. Ivan Guilhon traz reflexões a respeito do estudo sob diferentes aspectos: desenvolvimento da inteligência, formação de virtudes e bom desempenho em provas e exames.
Muitos estudantes não têm uma orientação adequada referente a como estudar, como se concentrar, como fazer um cronograma, como lidar com uma prova etc. Com anos de experiência em sala de aula com alunos com perfis diversos - variando desde estudantes em vulnerabilidade social até participantes de competições científicas internacionais-, o professor Ivan traz nesse livro lições de como tornar a atividade de estudos mais eficaz, isto é, que se converta em aprendizado sólido.
O livro não se restringe apenas ao estudo no contexto de provas e alta performance. Discutem-se ainda questões como: Como se tornar mais inteligente e melhorar a minha memória? Como melhorar minha concentração? Para que serve o estudo? O que ser um bom estudante pode agregar na minha formação como ser humano?
A obra pode ser aproveitada desde alunos e professores, de estudantes mais jovens até adultos que desejem cultivar uma vida intelectual.
Características do produto:
Autor: Prof. Dr. Ivan Guilhon
Páginas: 140
Idioma: Português
Amostra grátis do livro:
Artur Henrique
"Muito bom! Ele mudou minha perspectiva com o estudo no seu fundamento. Comprei a versão pdf pra ficar relendo, adoro suas reflexões.
É um livro que ajudou a clarear minha mente, muito obrigado professor."
Matheus Portella
"Professor, gostaria primeiramente de parabenizar o senhor pelo livro “Estudo Eficaz”.
Fiz a compra há algum tempo e li de forma extremamente rápida. Um livro boníssimo, de linguagem simples, mas ainda sim polida; conteúdo excelente e trazido de forma leve. Extremamente ELEGANTE.
Valeu muito o investimento e levarei comigo essa aprendizagem! Deus abençoe muito o senhor!"
João Carlos
"Transformador. Fez eu ter uma visão da importância dos estudos como algo que dignifica o homem e não apenas como uma ferramenta para conseguir uma vaga em uma universidade."